Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.cdtn.br:8080/jspui/handle/123456789/1378
Título: Reestudo do emissário de Cabiúnas, Macaé (RJ)
Autor(es): Moreira, Rubens Martins
Afiliação: Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear/CDTN, Belo Horizonte, MG, Brasil
Data do documento: Fev-1991
Palavras-chave: Cabiúnas;Macaé;effluent disposal;ETO;estação de estabilização e tratamento de óleo pesado
Resumo: A PETROBRAS pretende implantar em Cabiúnas, município de Macaé, um emissário submarino para o descarte dos efluentes líquidos de uma ETO. O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) apresentou ao EMPEC – Empreendimento para a Construção do Gasoduto Enchova-Cabiúnas e da Plataforma Enchova Oeste- um primeiro relatório intitulado “Estudo para o descarte de efluentes da ETO Cabiúnas (Macaé, RJ) através de emissário submarino” em janeiro de 1989. Neste documento, além dos estudos para implantação do emissário, foi apresentado o projeto conceitual do emissário prevendo uma vazão média inicial de 865m3/h em 1991 e vazão média final de 2165m3/h em 1997. Posteriormente tanto a vazão como a composição dos efluentes foram alteradas e a PETROBRAS solicitou ao CDTN uma reformulação dos cálculos e projeto para atender a estas modificações. O presente Relatório atende a esta solicitação. Posto que o corpo receptor e a região do descarte são os mesmos do primeiro estudo acima mencionado, os dados e conclusões obtidos com as medições de campo nele reportadas são válidos para o presente trabalho.
Acesso: L
Aparece nas coleções:Série Publicação CDTN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1991_02_reestudo_emissario_cabiunas.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.