Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.cdtn.br:8080/jspui/handle/123456789/1297
Título: | Disciplina: História da Ciência – Tecnologia Nuclear, contribuição para a formação dos estudantes de pós-graduação em Engenharia |
Título do periódico: | Revista Brasileira de Pós-Graduação |
Autor(es): | Mesquita, Amir Zacarias Moreira, Rubens Martins |
Afiliação: | Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, CDTN, Belo Horizonte, MG, Brasil |
Data do documento: | 2017 |
Palavras-chave: | Nuclear Technology;Historial aspects;Education |
Resumo: | Este artigo apresenta as atividades e inovações efetivadas com a inserção na grade curricular de um programa de pós-graduação da área de EngenhariaII, na classificação da Capes,deuma disciplina de ciências humanas. A disciplina foi denominada “História da Ciência–Tecnologia Nuclear”,e o programa é o de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia das Radiações, Minerais e Materiais, do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (PPG-CDTN).O CDTN é uma instituição de pesquisa da Comissão Nacional de Energia Nuclear e localiza-seem Belo Horizonte.O curso possui mestrado e doutorado e abrange as áreas de Ciência e Engenharia de Materiais;Física e Química da Matéria Condensada;Física e Biologia na Saúde;Geociências e Tecnologia Mineral;Aplicações de Técnicas Nuclearese Reatores Nucleares. Com essa disciplina,busca-se apresentar ao aluno um enfoque mais humanístico, político e social da evolução da ciênciano campo da tecnologia nuclear.Pretende-se, assim, integrar,à formação técnica do aluno de pós-graduação,uma visão crítica com valores e princípios,possivelmente ausente emsua graduação |
Acesso: | L |
Aparece nas coleções: | Artigo de periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Disciplina História da Ciência – Tecnologia Nuclear contribuição.pdf | 552.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.